Infelizmente, o vandalismo conquistou mais um ponto no placar das ações que acontecem na capital de São Paulo. A obra intitulada “O amor em 2011”,que o artista plástico Renato Villa vinha realizando em um muro da cidade, foi alvo da ira (ou até mesmo inveja) de algum pedestre que destruiu a criação.Quando nossa equipe chegou para registrar a cena, o clima de desolação era total. As pinturas do muro estavam cobertas por uma tinta preta que foi jogada com o claro intuito de estragar o trabalho.
“A gente quer é que a pessoa que fez isso reflita sobre o sentido do seu ato. Por que destruir o amor? Essa é a questão.” – comentou Isabel, amiga do artista plástico.
A polícia já colheu o depoimento de algumas testemunhas e investiga quem seria o possível causador dessa atitude tão nefasta frente a um sentimento tão nobre e belo. As suspeitas recaem sobre uma mulher de cabelo curto, loira, que foi vista pintando o muro. Segundo testemunhas, ela parecia bastante transtornada e fugiu logo após o ato.
Quando questionado sobre retomar a obra, Renato Villa se emocionou bastante e apenas conseguiu falar que não sabe conseguirá retomar algo que tinha como preceito básico multiplicar esse sentimento tão especial que é o amor.
![]()
![]()
![]()
![]()
Créditos: tititi.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário