Já Caio Júnior conseguiu atravessar as turbulências no comando técnico do Botafogo e chega ao Vale do Aço de bem com a torcida. Tudo graças à goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, no último domingo. Em boa fase no Brasileirão, ele deve se dar ao luxo de mandar a campo uma equipe modificada, mas sem perder a qualidade. E além dessa qualidade, o treinador espera contar com outro fator para se dar bem contra o rival: o retrospecto, sobretudo o recente. O Botafogo não perde para o Galo desde 2008, e esta é a única derrota nos últimos 19 jogos. Foram seis empates e 12 triunfos do time de General Severiano.
O duelo de alvinegros terá a arbitragem de Paulo César de Oliveira, que será auxiliado por Roberto Braatz e Carlos Berkenbrock. A TV Globo Minas transmite o jogo, ao vivo, para toda Minas Gerais, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos, a partir das 21h20m.

Botafogo: no momento em que o Botafogo recuperou o bom astral após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, a equipe inicia a trajetória na Copa Sul-Americana como mais uma forma de realizar o sonho do retorno à Libertadores. Afinal, a última vez que o time disputou a competição foi em 1996. O desafio é transmitir para a nova competição a motivação do Campeonato Brasileiro.

Botafogo: Caio Júnior revelou que Cortês, Renato e Elkeson sequer viajaram para Ipatinga, pois serão poupados. No entanto, o treinador não quis revelar a equipe que enfrenta o Atlético-MG. A tendência é que outros titulares possam ser poupados, ficando no banco de reservas. Um deles pode ser o zagueiro Antônio Carlos. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Gustavo (Antônio Carlos), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Léo (Lucas Zen), Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Botafogo: Cortês, Renato e Elkeson foram poupados. Além deles, Everton e Caio estão entregues ao departamento médico. Por conta disso, os dois últimos não foram inscritos na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Botafogo: ausente da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, por cumprir suspensão, Maicosuel retorna ao Botafogo. Ele terá mais uma oportunidade para mostrar que, com a sequência de partidas, pode recuperar a qualidade técnica apagada desde que retornou aos gramados após oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Caio Júnior, técnico do Botafogo: “A Copa Sul-Americana coloca muitas coisas em jogo, como vaga na Libertadores e Recopa. Sabemos que ir bem em duas competições é um feito, mas vamos buscar isso atuando no limite e seguindo o planejamento interno.”

* Botafogo e Atlético-MG iniciam a luta por um título inédito. As duas equipes disputam a Copa Sul-Americana graças às suas campanhas realizadas no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Bota terminou em 6º lugar, com 59 pontos e o Galo em 13º, com 45 pontos.
* O Atlético-MG disputa pela sexta vez a Copa Sul-Americana e somente em uma oportunidade conseguiu passar da fase nacional da competição. Em 2003, o Galo foi eliminado em um grupo que tinha Corinthians e Fluminense; em 2004, a equipe mineira foi eliminada pelo Goiás (2x4; 1x1); em 2008, pelo Botafogo (1x3; 2x5); em 2009, novamente pelo Goiás na disputa por pênaltis e ano passado, ficou nas quartas de final, derrotado pelo Palmeiras.
* O Botafogo disputa pela quinta vez a Copa Sul-Americana. Em 2006, em sua primeira participação, a equipe carioca não passou da fase brasileira, eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, após dois empates por 1x1. Em 2007, o Botafogo passou pelo Corinthians na fase brasileira (3x1 e 2x1), mas foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final. Em 2008, a equipe carioca passou por Atlético-MG e América de Cali, mas foi eliminada pelo Estudiantes de La Plata nas quartas de final. Finalmente em 2009, o carrasco botafoguense foi o Cerro Porteño do Paraguai nas quartas de final.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário